top of page

10 Ambientes decorados com espelhos geométricos


Os espelhos geométricos estão com tudo! Principalmente se você está procurando opções divertidas para decorar o seu primeiro apartamento. A peça é versátil, simples, mas com um grande poder de impacto nos interiores. Separamos 10 ambientes para te inspirar, confira:



No banheiro

Nada mais incrível do que acordar de manhã e se olhar em um espelho digno de contos de fadas. Neste banheiro com armários pink millennial, o espelho hexagonal tem moldura de cobre, ornando com os metais da pia e da arandela à direita. A claridade reina no espaço - nada melhor para um momento wellness. E o piso geométrico complementa o charme do banheiro, com motivos do mesmo formato do espelho.

Triangular

Para compor a decoração da parede, com filtros do sonho e vasos para mini cactos, o espelho triangular se fez perfeito. Além de sua base ser do mesmo tamanho da largura do móvel de madeira, a geometria do objeto dá uma sensação de continuidade na parede branca, indicando um crescimento visual no estar. O tamanho médio da peça ainda permite que a moradora componha o resto da parede conforme a sua necessidade ou ideias de decoração. O sofá de couro e o tapete colorido deixam tudo ainda mais acolhedor.


Conjuntinho

Nesta sala de jantar, idealizada por Bruno Tarsia para a marca Arketipo, todos os objetos são marcantes, seja pelas suas formas ou pelas suas texturas luxuosas. Com o espelho não foi diferente. Do contrário do que se faz normalmente, Bruno optou por ressaltar a cor azulada da parede e o pé-direito alto usando, justamente um espelho geométrico pequeno, mas com um formato inusitado, tendo a sua forma replicada três vezes. A moldura também azulada reforça a atmosfera presente no cômodo, contrastado brilhantemente pelo uso do marrom.

Assimétrico

Apesar de ter cinco lados, este espelho pentagonal parece ter saído de um filme surrealista. Isso porque os seus lados desiguais e a alça que o pendura na luminária de parede o faz "derreter" sobre a parede azul marinho. O lavabo, com projeto assinado pelo Design By Us, ressalta o poder do minimalismo com bons e poucos itens decorativos.


Recortado

O escritório SJB resolveu os nichos na parede de uma forma extremamente inteligente: os espelhos em arco tiveram a sua base recortada para dar lugar aos vãos de madeira, que são usados como 'porta objetos', deixando a pia livre. Além dessa funcionalidade, o recorte do espelho está exatamente na linha que torna a parede do banheiro bicolor.


Bem-estar

Espelhos e hall de entrada tendem a formar uma combinação certeira. Neste exemplo, o octógono grande indica uma calmaria, por conta dos seus lados equiláteros, fortalecido pelos objetos de tramas naturais, madeira e o pequeno vaso de planta. Melhor recepção possível para chegar em casa!


Componível

Uma boa dica para aproveitar melhor os espaços vazios de parede é usar pequenos espelhos geométricos em uma composição divertida entre eles. Aqui, sobre o móvel de madeira antigo, uma pequena colmeia se forma, sem que haja necessidade de outro grande objeto de parede para completar o décor.


No chão

Peça do estúdio criativo Nuts and Woods, este espelho apoiado no chão deixa o loft antigo ainda mais despretensioso. A luz escandinava adentra a sala de estar de maneira a ressaltar o seu formato de diamante. Para quem gosta de uma decoração simples e chique, essa saída faz jus ao "menos é mais".

Arredondado

Como a pia de mármore deste banheiro criado pela Space Exploration é o grande protagonista, não seria estranho que o espelho fosse simples. Aqui, sua forma arredondada sem moldura parece fundir ao papel de parede que imita o pôr do sol, da Calico Wallpaper. Delicado e arrojado!

Com tapeçaria

Um espelho no quarto é sempre uma ótima ideia. Neste cantinho, criado pela West Elm, a metade do espelho redondo se faz útil por estar na altura da moradora. O que seria a sua outra metade foi aproveitada para pendurar uma tapeçaria rústica, que contrasta na medida com o minimalismo da peça espelhada. A atmosfera dourada ainda reflete nos objetos que decoram a cômoda.



bottom of page