Apartamentos integrados: ideias inspiradoras


Passar mais tempo em casa e criar espaços acolhedores para receber amigos e família são atitudes que fazem parte do estilo de vida contemporâneo. Por isso, apartamentos integrados são soluções contemporâneas muito funcionais. Listamos a seguir algumas ideias inspiradoras para aderir à tendência dos ambientes conectados.


Nos projetos contemporâneos, as varandas ganham funções diversas, como área de lazer, espaço gourmet, sala de jantar e até bar. Qual é o seu estilo de sala integrada com varanda?



Marcenaria estratégica

Neste apartamento em Botafogo, no Rio, o novo layout da ala social, dividida entre hall de entrada, sala de estar e de jantar, precisava ser tão bonito quanto funcional. A peça-chave fica por conta da mesa de refeições generosa, já que a família adora promover almoços e jantares para convidados.



Gourmet com design

O chef Massimo Bottura, dono da premiada Osteria Francescana, também é fã de espaços integrados. No projeto de seu apartamento em Módena ele apostou em um amplo espaço de estar com direito a importantes peças de design, como as mesas Fronzoni ’64 (1964), de A.G. Fronzoni para a Cappellini, e a luminária Chandelier, de David Chipperfield para a FontanaArte.



Sala de jantar rosa

Esta sala de jantar rosa se conecta com outros ambientes, como com a sala integrada ao lado, que também recebe o tom nas paredes. A mesa de madeira, da marca e15, de Londres, deixa o espaço ideal para seu verdadeiro propósito.



Estilo escandinavo

Planejamento, conforto e uso racional da área: tudo isso foi pensado pela arquiteta Patrícia Martinez para uma convivência organizada neste apartamento de 110m² onde moram um casal jovem e sua filha pequena, em São Paulo. Móveis de linhas retas e essenciais compõem o décor, que leva ainda algumas pinceladas estratégicas de objetos estampados.



Industrial e moderno

Na reforma deste apartamento de 1950, os arquitetos do escritório Mestisso Arquitetura uniram referências do cinema e o estilo de vida dos moradores para distribuir os ambientes de maneira mais fluida. A cozinha se tornou o coração da casa e ganhou portas de correr em duas faces, conectando o espaço com a sala de jantar e com a sala de estar ao mesmo tempo.



Clima de loft

Apesar dos 147 m², alguns ambientes deste apartamento em São Paulo eram pequenos na planta original. Por isso, foi necessário abrir um dos quatro quartos para a sala, ampliando o espaço de estar, e integrar um deles à suíte. De quebra, o morador ganhou uma área de recolhimento mais ampla com um banheiro confortável e um belo closet. Outra mudança fundamental foi a integração da cozinha à varanda, transformada em sala de jantar com vista.



80 m² bem aproveitados

O primeiro apartamento de um jovem no bairro do Brooklyn, em São Paulo, exibe uma atmosfera urbana e descolada graças aos ambientes integrados e à paleta de cinzas.



Sala de jantar dark

A cozinha dark, com armários pretos e um descolado piso roxo, no melhor estilo ultra-violet, dá o tom desta sofisticada sala de jantar integrada, criada por Despina Curtis, em parceria com a Carl Hansen & Son.



Tem até rede

Este apartamento de 45 m² ganhou soluções inteligentes e décor jovem para o aproveitamento máximo dos espaços. Os proprietários, uma arquiteta e um videomaker, apostaram na substituição do piso e na divisão fluida dos ambientes, em uma proposta moderna e arejada que acolhe os moradores e seus objetos mais especiais.



Feminino e atemporal

Este apartamento pequeno e jovem projetado por Duda Senna ganhou um ar moderninho graças aos detalhes charmosos que o tornaram prático e funcional para o dia a dia da moradora. Apesar das medidas reduzidas (de 56 m²) o imóvel é bem distribuído e banhado pela luz natural. Detalhe esperto: integrada à sala de estar, a cozinha ganhou uma bancada de marcenaria para refeições rápidas.



Neutro e minimalista

A integração é um dos pontos fortes deste apartamento com projeto assinado pelo arquiteto Nildo José, que assumiu a missão de unir o estilo praiano ao life style urbano a pedido do jovem casal de moradores. No novo layout, varanda e churrasqueira foram incorporadas à ampla área social, decorada com móveis amplos e confortáveis. O resultado é minimalista e pra lá de contemporâneo!



Grades douradas

Ao projetar este loft de 70 m² em Nova York, a arquiteta Isabel López-Quesada apostou em um recurso funcional, mas também estético. Grades em tom dourado envelhecido se conectam ao teto e ao piso, e se mostram um recurso elegante e sofisticado para dividir living e quarto.



Vista para o mar

Receber os amigos é uma das atividades que os moradores deste apartamento de 156 m² em Florianópolis mais apreciam, por isso, a arquiteta Juliana Pippi criou um espaço generoso. Ela elaborou um projeto que priorizou a integração das salas com a varanda. Além disso, a vista para o mar e a brisa brindam os moradores e seus convidados nos momentos de lazer.



Tons neutros para unir ambientes

Mais ambientes do que os entregues na planta e mais espaço para receber, confortavelmente, todos os amigos: esses eram os pedidos dos moradores deste apartamento de 160 m² no Itaim Bibi. A partir deste briefing, a arquiteta Tucah Campos entregou um projeto com varanda gourmet, home theater e espaço de sobra. Para unir os ambientes, o piso cinza do hall invade todo o apartamento, bem como as cores da parede, sempre dentro da moderna paleta acinzentada.



Painel ripado

Ambientes integrados e materiais escolhidos a dedo para trazer acolhimento a cada espaço: assim é o projeto criado pelos profissionais do dt.estudio para este apartamento de 236 m² em São Paulo. A marcenaria também funciona como uma passagem que pode ser aberta ou fechada entre o estar e a sala de TV, integrando ou separando os cômodos conforme a necessidade dos moradores.




Fonte matéria site Casa Vogue

Postagens Populares
Postagens Recentes