5 Plantas que não precisam de muita água


Existem muitas plantas que são resistentes à seca – ou seja, não precisam de muita água e vivem bem com regas mais espaçadas, uma vez na semana, a cada quinze dias ou até um mês. As suculentas são famosas por esse motivo – são fáceis de cuidar e se dão bem em ambiente com meia luz.


Porém, se você já tem suculentas o suficiente em casa para plantar um jardim inteiro e gostaria de pensar em outras plantas para decorar um ambiente, nós temos a solução: espécies que não precisam de muitos cuidados e ainda assim causam um impacto na decoração.



1.Pata-de-elefante

Com folhas encaracoladas e uma proporção muito bonita, essa planta é linda para se ter em casa. O melhor: ela tem a capacidade de guardar água no tronco, por isso, não reclama muito se você pular algumas regas. Preste atenção às folhas, porque se estiverem mais secas e marrons, é um sinal de que a água está acabando. Mas se as folhas estiverem amareladas indicam que você está regando demais.



2.Árvore-de-borracha

Essa planta tem uma alta capacidade de viver seca, por isso, se estiver em dúvida é melhor deixá-la sem água. No verão, ela prefere mais água e uma terra mais úmida, mas no inverno, pode ficar sem o líquido por até um mês. O ponto de atenção são folhas caídas.

3.Espada-de-São-Jorge

A espada-de-são-jorge é uma planta incrível de se ter em casa. Elas precisam de pouquíssimas quantidades de água para sobreviver, principalmente durante os meses frios. Deixe o solo secar entre as regas e cuidado para não a afogar.



4.Gravatinha

Uma planta muito compreensiva com a falta de água, porque os seus rizomas (os caules subterrâneos) acumulam nutrientes importantes para a sua sobrevivência – e isso permite que ela fique um tempo seca. É uma planta incrível para ter no banheiro por conta disso, ela se vira bem com a umidade do ambiente. Folhas amarronzadas indicam necessidade de água, mas também podem ser um sinal do flúor contido na água da pia. Tente água de chuva ou destilada, se estiver na dúvida.



5.Árvore-guarda-chuva

São plantas bem tolerantes com os horários de regas, mas lidam melhor com a falta de água do que com o excesso. Tanto, que preferem não ficar com as raízes molhadas, por isso, lembre-se de tirar o excesso de água do fundo do vaso depois da rega.



Artigo original

Postagens Populares
Postagens Recentes
Arquivo
  • Instagram Limpa
Etiquetas

Deixe um comentário

Comente no Facebook

© 2015. Karla Oliveira Arquitetura e Interiores. ABD N.9777. Todos os direitos reservados.