top of page

15 Ideias para o seu lavabo


No lavabo, vale misturar texturas e investir em um bom design para os metais e louças. Tudo para transformar o espaço em um elemento surpresa no décor e impressionar os convidados. Passeie pela seleção a seguir e escolha o lavabo que mais combina com seu estilo.



Lavabo clean, geométrico e com candy colors

Geometria, elegância e suavidade. Estes foram os ingredientes para a criação deste lavabo, obra do escritório Pohio Adams Architects. Para começar, optou-se por revestimentos geométricos, com aspecto artesanal, em candy colors: o millennial pink toma conta dos azulejos quadrados colocados irregularmente em uma faixa da parede enquanto o piso de hexágonos abre espaço para o verde e o branco.

Sobre este pano de fundo delicado e divertido, móveis planejados temperam sofisticação: acima, os armários foram revestidos com espelhos e, naturalmente, se camuflaram. Abaixo, receberam madeira, que trouxe calor ao espaço. Para completar, uma luminária industrial pende do teto logo ao lado e metais dourados, dentre torneiras e puxadores, pincelam ousadia na medida. O resultado é elegante e discreto, mas sem cair na mesmice.



Lavabo colorido e geométrico

Neste banheiro criado pelo estúdio 2 Lovely Gays, o tradicional se encontra com o ousado em um mix que deu muito certo. Para começar, azulejos verde-menta foram colocados na vertical, alongando visualmente o espaço. Sob o armário de parede, todo camuflado por espelhos, um ousado móvel surge injetando uma boa dose de charme ao espaço: sua estrutura traz pés metálicos, estampa gráfica e cubas redondas, como semicírculos. Torneiras negras fazem um contraponto no espaço de nuances suaves. Por fim, mas não menos importante, o piso imprime uma estampa geométrica indígena. O resultado não poderia ser mais cool!



Lavabo cinza e geométrico com toque de dourado

Cada vez mais os gabinetes no lavabo estão aparecendo. A novidade é utilizar as cubas sobre suportes de metal trazendo mais leveza ao visual, conversando com a tendência de banheiros spa. No décor do dia eleito de hoje as cubas ficam apoiadas sobre o metal dourado, trazendo sofisticação. As luminárias em madeira ajudam a aquecer o ambiente todo em cimento queimado. As bordas do espelho conversam com a estrutura da pia. Note que o mesmo revestimento do piso é o que sobe as paredes e serve para proteger dos possíveis respingos de água.



Lavabo com ladrilho vintage

Neste apartamento parisiense, assinado pelo escritório Marie Derroudilhe, os ladrilhos hidráulicos com estampa amarela vão até a metade da parede do lavabo e junto com a louça e os metais, com jeito de antigo, reforçam o espírito leve e nostálgico do espaço.



Lavabo retrô fresh

Neste lavabo criativo orquestrado por Luigi Rosselli, elementos do passado ganham nova roupagem. Para começar, a parede assume um tom de cinza, que dialoga com os desenhos vintage dos ladrilhos hidráulicos. A cuba minimalista, por sua vez, é acompanhada por torneiras e canos dourados, que temperam sofisticação clássica às suas linhas puras. Um espelho antigo, com detalhes rococós, surge enferrujado.



Lavabo pincelada tropical

Neste lavabo, o mix entre elementos rústicos e a descontração do azul da parede é presenteado com o charme de um arranjo natural. O destaque fica por conta das folhagens que ganham uma pincelada de delicadeza com orquídeas de tons discretos.



Lavabo arranjo inusitado

As arquitetas Claudia Macedo e Andréa Martin escolheram a cor amarela para colorir este lavabo. Mas elas foram além. Ao instalar um espelho criaram um desenho fora do comum para posicioná-lo, o que garantiu sensação de amplitude ao espaço. E a bancada ganhou um degrau que funciona como nicho para apoiar os mimos oferecidos aos convidados.



Lavabo retrô

Este lavabo abusa da opulência ao exibir um décor absolutamente inesperado. A começar pelo papel de parede com estampa de camafeus, que evoca a estética retrô, mas com roupagem contemporânea. Para combinar, optou-se por um espelho de moldura barroca coberta de preto. E para arrematar, um lustre de cristal, que pende do teto e um adesivo na janela, que reproduz a peça.



Lavabo english style

Assinado pelo arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande, este lavabo ganhou uma estampa com sotaque inglês. O tradicional xadrez reveste o espaço, trazendo um ar tradicional, enquanto a cuba de linhas arrojadas faze um contraponto irreverente.



Lavabo barroco moderno

No apartamento do arquiteto Jorge Elias, em Nova York, o lavabo exibe uma mistura de estilos glamourosa. A decoração do espaço mescla o alto contraste do piso quadriculado com o calor do papel de parede texturizado vermelho. Para finalizar, um espelho barroco de molduras douradas, assim como os metais sobre a pia escura - um cômodo que pede por uma bela sala vermelha.



Lavabo com tons naturais

Madeira, cinza e nude desenham este lavabo elegante e com texturas aconchegantes. A bancada de concreto possui um vão inteligente, onde é possível deixar toalhas e outros acessórios. Na parede, uma faixa de pastilhas brancas garante um detalhe charmoso e o espelho de linhas simples, aparece pendurado em uma alça. Projeto do Estúdio Barino.



Lavabo com acabamento inusitado

Este charmoso lavabo, cartão de visitas de uma casa mexicana, exibe elementos inesperados, a exemplo do baú antigo, que serve como bancada, e do papel de parede, que imita recortes de cartas escritas à mão. Tudo para deixar o espaço com uma decoração personalíssima e totalmente diferente do estilo da casa. Projeto do escritório Kababie Arquitectos.



Lavabo despojado e contemporâneo

Um agradável ar praiano invade este lavabo, criado pela arquiteta Marcia Muller. O tom palha colore as pequenas pastilhas na parede, o piso e a bancada de mármore travertino. Para complementar, um espelho enorme garante sensação de amplitude ao espaço.



Lavabo vintage e grifado

Perto do home theater, este lavabo possui bancada de Corian da Kos e assinada por Ludovica e Roberto Palomba, enquanto o espelho acima dela é de Jacques Adnet, da Gubi, diante de estante de Debbie Wijskamp e mancebo de Oskar Zieta. As obras de arte são de Alex Flemming (ao fundo) e Evelyn Tannus (em primeiro plano). Este conjunto de peças cria um espaço acolhedor e cheio de personalidade. Na parede, os azulejos de metrô completam o tom descolado do décor.



Lavabo com iluminação natural

Com um rasgo na parede, a luminosidade do exterior entra durante todo o dia neste lavabo. Para contribuir com a atmosfera clara e relaxante, o mármore branco da bancada seguiu até a parede e o piso ganhou revestimento de madeira clara. Projeto do arquiteto Charles Inglis.




bottom of page