Quartos Infantis


Nos quartos infantis, a tendência da vez é criar espaços mais lúdicos em que a criança fique livre para explorar e se expressar. Nos quartos abaixo não é diferente: peças como cabanas, escorregadores e lousas foram unidas às cores e estampas vibrantes para estimular a brincadeira e a possibilidade de receber os amigos.



Quarto 1

Cabana, dossel e estante em formato de árvore fazem parte do décor deste quarto, projetado por Melina Romano Arquitetura. (Divulgação/Thiago Capodanno/Melina Romano Arquitetura de Interiores)



Quarto 2

Inspirada pelo método montessoriano, a arquiteta e decoradora Érica Salguero criou um ambiente voltado para a autoeducação. O uso da cor rosa desperta o interesse e afasta a monotonia. (Maura Mello/Quartos Etc.)



Quarto 3

Quarto onde temos área de descanso e brincadeiras bem definidos. Além disso, tem o sonho de toda criança, painel para desenhar na parede. Quem assina o projeto é o estúdio Projeto de Gente. (Divulgação/Projeto de Gente)



Quarto 4

Este quarto infantil, que também funciona como brinquedoteca, foi projetado por Bianca Da Hora para que os avós pudessem receber seus netos durante os fins de semana. Com o objetivo de ser lúdico e neutro, o destaque do décor é a cabana, que estimula a imaginação. (Divulgação/Denílson Machado/Da Hora Arquitetura e Interiores)



Quarto 5

Das arquitetas Adriana Sadala e Maria Eduarda Gomide, este quarto conta com microfone, mini gol de futebol e várias referências esportivas. (Divulgação/Nicolas Bouriette/NaToca Design)



Quarto 6

Quarto montessoriano da designer de interiores Angelita Fontes Ribeiro.



Quarto 7

A pequena moradora deste espaço gosta de princesas. Pendurada do teto, uma cabana tipo castelo convida à brincadeira. Projeto do Na Toca Design em parceria com o atelier Nina Moraes para Mariana Lobo, filha do cantor Edu Lobo. (Divulgação/Nicolas Bouriette/NaToca Design)



Quarto 8

Este quarto infantil traz um mix de móveis contemporâneos, como a cadeira e a luminária, e no estilo vintage, como a cama e a cômoda. Realizado pelo arquiteto Bill Rooney e pelo designer Kenneth Branyan, o ambiente foi pensado para acompanhar o crescimento da criança até a juventude, por isso a decoração não se baseia em elementos infantis. O azul e o cinza, dominantes no ambiente, trazem a elegância para o mobiliário vintage e combina com o papel de parede metalizado e personalizado com balões de ar quente. (Archietctura Digest)



Quarto 9

O escritório de arquitetura e design de interiores Another Studio criou este quarto pensando exclusivamente nos pequenos. O espaço tinha que ser confortável para uma menina de quatro anos e um menino de dois dormirem, mas também espaçoso para que pudessem brincar e acomodar os amigos. O armário branco foi feito sob medida para criar as camas em formato de casinhas. O décor é simples e versátil. A madeira traz aconchego, o verde claro nas paredes oferece calma e tranquilidade ao ambiente. As cores vivas ficam por conta das almofadas e acessórios.



Quarto 10

Quarto infantil com cama tipo beliche em forma de casinha e escorregador, é um ótimo jeito de ter um espaço a mais para receber os amigos para dormir e também para brincar.



Quarto 11

Este quarto de criança tem como destaque os quadros com ilustrações de Adilson Farias para a Galeria 9. O ambiente é vibrante por conta dos quadros, dos bichos de pelúcia e das estampas geométricas na colcha e nas paredes. Os móveis de metal, como a cama e o criado-mudo em forma de armário, trazem modernidade para o quarto e permitem que a decoração se adapte ao crescimento da criança. Ao mesmo tempo, elementos mais orgânicos, como o banco de madeira, os tapetes e os crochês, se equilibram com o ferro dos mobiliários, permitindo que o ambiente também seja acolhedor.



Quarto 12

O quarto de 18 metros quadrados foi projetado para ser lúdico e funcional ao mesmo tempo. A proposta da arquiteta Ciça Ferracciú, para a mostra Morar Mais Por Menos, no Rio de Janeiro, é proporcionar um espaço que estimule a criatividade e a leitura. O quarto é montessoriano e tudo fica à altura da criança, para que ela possa se desenvolver mais rápido. Os livros foram colocados na cabeceira da cama e os nichos e baús também ficam ao alcance, assim, a própria criança pode pegar e guardar seus livros e brinquedos.

A cabana serve como elemento lúdico e funciona como cantinho para leitura. A mesa ajustável é um dos destaques do projeto. Ela acompanha o crescimento da criança, e, para mudar a altura, basta puxar o tampo. O projeto tem um investimento em longo prazo possibilitando que o quarto seja usado dos 2 aos 12 anos. Por isso, a marcenaria segue um desenho com linhas mais simples e as cores e os elementos lúdicos estão nos detalhes, podendo ser facilmente substituídos ao longo dos anos.



Quarto 13

Este quarto infantil projetado pelo Estúdio Ameise Design foi feito para duas irmãs pequenas com 13 meses de diferença uma da outra. Apesar das cores neutras, os detalhes coloridos e o papel de parede tornam o espaço divertido e leve. O objetivo principal do ambiente é que ele pudesse estimular a integração entre as crianças, mas que cada uma também tivesse o seu próprio espaço. Por isso, as cama-casinhas são semelhantes e dispostas lado a lado, mas divididas.



Quarto 14

Neste quarto infantil, as grandes janelas permitem que a iluminação natural invada o ambiente. No décor, uma paleta de cores neutras e claras, ajuda a difundir a luz. A mesa instalada estrategicamente sob a janela tira proveito da vista. Pufes foram espalhados pelo chão para dar um clima mais descontraído. O projeto da designer ucraniana Alesya Kasianenko também conta com um destaque feito sob medida. Ao longo de uma parede do quarto, há armários que vão do chão ao teto e fornecem bons espaços para armazenamento. Entre sua estrutura, foi feito um corte para criar um recanto de madeira onde a cama foi instalada. O desenho forma uma espécie de casinha e ali, além da criança poder dormir, ela pode assistir à televisão que fica logo em frente.




Fonte 1 / Fonte 2 / Fonte 3 / Fonte 4 / Fonte 5 / Fonte 6 / Fonte 7


Postagens Populares
Postagens Recentes