A integração dos espaços otimiza a metragem enxuta do loft. Cimento queimado e tijolo aparente garantem o espírito jovem e urbano do décor.
Otimizar espaço foi uma das premissas para o projeto deste loft em Campos dos Goytacazes (RJ). O espaço é assinado pelo designer de interiores Lucas Barbosa, que apostou em um décor contemporâneo que mistura revestimentos, formas geométricas e uma paleta de cores em tons neutros.
O morador é um jovem proprietário de uma olaria na cidade. Foram os tijolos de sua própria fábrica que revestiram uma das paredes da sala de estar. Para melhorar a circulação e ventilação do espaço, algumas paredes foram derrubadas, o que também favoreceu a iluminação natural.
A varanda também foi integrada. Dessa forma, sala de estar, jantar, cozinha e varanda convivem em um mesmo espaço. O cinza dá o tom do décor, que ainda brinca com preto, branco e marrom. Cimento queimado e tijolo aparente garantem o espírito jovem e urbano do décor. Um tapete geométrico adiciona modernidade. Na cozinha, o azul dos armários chama atenção em meio à paleta neutra.