Uma casa pensada para gatos


Dizem que uma casa sempre reflete a personalidade de seus donos. Quem entra nesta residência localizada no Brooklyn, em Nova York, tem certeza disso. Lar de um artista, poeta e professor e de um administrador de biblioteca, o espaço foi completamente pensado para acomodar muitos livros – e também dois simpáticos gatinhos.

Praticamente toda casa conta com estantes para os livros. Na sala, a parte superior do móvel foi configurada como um caminho por onde os felinos podem passear e espreitar os humanos, enquanto as prateleiras servem como degraus para que eles alcancem os espaços mais altos.

O piso é dividido em quatro ambientes, que incluem cozinha, sala de estar, sala de jantar e sala de TV. Os gatos ganham acesso ao segundo andar da construção através de pequenos alçapões construídos especialmente para eles. Aos fundos da casa, uma parede de vidro é responsável por manter os cômodos sempre bem iluminados.

O projeto foi desenhado pelo Barker Freeman Design Office (BFDO) para refletir a personalidade de seus proprietários – e dos felinos que vivem com eles. Apesar de passar por uma reforma completa, o espaço teve especial atenção aos resíduos, que foram em sua maioria reciclados ou reutilizados.

Fonte

Postagens Populares
Postagens Recentes
Arquivo
  • Instagram Limpa
Etiquetas

Deixe um comentário

Comente no Facebook

© 2015. Karla Oliveira Arquitetura e Interiores. ABD N.9777. Todos os direitos reservados.