top of page

Como decorar a casa usando a cor do ano


Se você pretende colocar as mãos na massa e mudar a cara de algum cômodo em casa, uma boa opção é apostar na cor escolhida pela Pantone para representar 2018: o “Ultra Violet”.

A Pantone descreveu o “ Ultra Violet ” como “uma cor refrescante e revitalizante que simboliza novos começos” e é “dramaticamente provocativa e reflexiva”.

De acordo com Vieira tons escuros são conhecidos por passar a sensação de que o ambiente é menor e, sendo assim, cores como o “Ultra violet” precisam ser utilizadas com parcimônia. Ela é indicada para ambientes com mais amplitude, porém nada impede de utilizar em pontos de cor nos cômodos, como aplicar em uma única parede ou até mesmo em móveis maiores como o sofá ou uma cômoda, por exemplo, para criar uma peça destaque.

MÓVEIS E OBJETOS OBJETOS

Para quem é mais discreto, o tom fica bem em detalhes, como em almofadas, pufes, tapetes e outros objetos.

Além de espalhar objetos pequenos ou usar o tom em áreas restritas. O ideal é contrastá-la com cores mais suaves e neutras, como bege, branco e cinza.

BANHEIRO

Se engana quem pensa que só cores claras e neutras são aceitáveis em banheiros e cozinhas. De acordo com Vieira, tons como a cor do ano da Pantone podem, sim, ser usados em qualquer ambiente, tanto externos quanto internos, desde que haja cautela para harmonizá-la com o restante da decoração.

Em banheiros, o ideal é contrastar o tom com cores claras e neutras, como branco, cinza e creme.

COZINHA

Na cozinha, a cor também pode ser aplicada em paredes, mas o ideal é contrastá-las sempre com tons mais claros para harmonizar com o ambiente.

bottom of page