top of page

Horta conectada: conheça 3 produtos high tech para cultivar hortaliças


Com bom design e tecnologia, estas inovações apresentadas na CES 2018 permitem o crescimento saudável das plantas dentro de casa.

Se você não faz o tipo "dedo verde" e vive estragando suas plantas mesmo com tanta boa vontade, fique atento: já existem algumas alternativas tecnológicas que te ajudam a cultivar com facilidade flores, hortaliças e temperos orgânicos dentro de casa, mesmo com pouco espaço! Durante a CES (Consumer Eletronics Show) 2018, várias startups e marcas high tech consolidadas apresentaram seus projetos - confira a seguir as particularidades de alguns deles!

Aspara

Se utilizando de um sistema hidropônico, esse startup de Hong Kong criou um mini jardim portátil com rega automática - basta encher o recipiente lateral que ele próprio se encarrega de distribuir a água para os pequenos vasinhos. Além disso, o produto conta com luzes de LED com funções e intensidades diferentes, para cada etapa de crescimento das plantas, e sensores que detectam como está a temperatura do ambiente, a umidade e a iluminação, adaptando tais fatores para favorecer cada tipo de espécie. Tudo é conectado através de um aplicativo de celular, onde você consegue acompanhar quantos dias faltam para a colheita, avisar quando estará viajando para retardar o processo e até solicitar mais agilidade no crescimento caso tenha um jantar importante se aproximando.

Ēdn

Nascido no Colorado, o charmoso Small Garden 2, da ēdn, vem em um suporte de madeira com alça em alumínio escovado. A caixa compartimentada vem com vários substratos em versão mini, onde são colocadas as sementes. Equipado com Wi-Fi, o jardim acompanha um app onde é possível consultar informações sobre cada espécie, quantidade de água disponível no reservátorio, umidade, acender e apagar a luz, entre outras funções.

Plantário

Empresa de origem brasileira, a Plantario fez sua estreia na feira em Las Vegas apresentando este pequeno eletrodoméstico com design minimalista dedicado às hortas orgânicas. As mudas ficam em vasos com substrato protegidas por uma porta climatizada e a irrigação é automática, por subirrigação e capilaridade. É possível conectar o produto à tubulação da casa, para um resultado 100% automatizado, ou encher a gaveta-reservatório a cada 10 dias. Segundo a marca, o crescimento das plantas é duas vezes mais rápido que em plantações convencionais!

Fonte: Casa Vogue

bottom of page