Formas de redecorar o banheiro


Na hora de decorar a casa do zero ou fazer uma reforma, muita gente faz planos elaboradíssimos para ambientes como quartos, salas e cozinhas, deixando para o banheiro uma decoração mais “padrão” e, às vezes, sem graça. É natural ter a ideia de que ambientes como a sala de estar e o quarto são os principais da casa porque é onde as pessoas passam mais tempo, mas não é por isso que os banheiros precisam ser negligenciados, já que há formas – algumas bem simples – de transformá-los em cômodos bem bacanas.

Confira quatro delas:

Plantas

Decorar o banheiro com plantas ainda é uma tendência. É normal vermos pequenos vasos com flores artificiais em banheiros, mas é possível ousar e utilizar diversos tipos de plantas naturais na hora de decorar o cômodo.

Ter plantas no ambiente ajuda a criar um clima relaxante, mas é preciso escolher bem, já que algumas espécies não se adaptam à oscilação frequente de temperatura e à presença de vapor. Na hora de escolher as plantas, é necessário saber se elas aguentam o calor e a umidade do banheiro. Algumas opções podem ser usadas, como as: ráfias, samambaias, camim-limão, hera inglesa, eucalipto etc. O ideal é aplicar plantas nos detalhes, como em pequenos vasos dentro da área do box, ao lado da cuba ou em apenas um vaso maior de chão.

Materiais Inusitados

Quando se pensa em banheiros, normalmente os materiais que vêm em mente são os frios, como azulejos e porcelanatos, além de cores claras e neutras. No entanto, é possível, sim, fugir desse padrão usando revestimentos, gabinetes e até cubas de materiais como madeira.

A madeira normalmente passa longe de áreas molhadas, mas com o tratamento certo, podem ser usadas no banheiro.

Papéis e adesivos de parede

Usar papel de parede em banheiros também é uma tendência. Apesar de normalmente aparecerem apenas em cômodos como quartos e salas, há algumas variações que não estragam com o vapor e são até laváveis, além de darem um toque personalizado e alegre ao ambiente.

Hoje, papéis de parede laváveis tornam possível utilizar esse tipo de revestimento no banheiro e na cozinha. Esse tipo de revestimento tem aplicação simples, já que não precisa de uma cola especial e, dependendo do tamanho, pode ser instalado pelo próprio usuário. Podem ser colados em diversos tipos de superfícies e duram até cinco anos. Apesar de ser possível utilizar esse tipo de revestimento em áreas molhadas, as superfícies devem estar completamente secas e limpas antes da aplicação. Para fazer a manutenção, é necessário limpar as superfícies com um pano úmido.

Não tenha medo de ousar nas cores

Apesar de as pessoas normalmente optarem pelo branco ou por tons clarinhos na hora de decorar o banheiro, isso não é regra. Seja nas paredes ou em meros detalhes, as cores podem ser aplicadas.

Fonte

Postagens Populares
Postagens Recentes
Arquivo
  • Instagram Limpa
Etiquetas