Como decorar a mesa no Natal


Investir em decoração na mesa no Natal pode encantar seus convidados para a ceia de véspera ou para o almoço do dia. Monte o cardápio, selecione as bebidas e escolha as melhores louças, pratarias e taças.

Procure deixar o ambiente aconchegante e familiar. A mesa precisa ter espaço para todos se sentarem sem acumular muitos objetos decorativos no centro da mesa para não atrapalhar a visão ou a conversa entre os convidados.

Quais objetos fazem a composição da mesa de Natal?

Para montar uma mesa não precisa investir muito. Veja quais objetos você tem em casa, como toalhas, jogos americanos, guardanapos de tecido e portas-guardanapos. Se esses objetos já tiverem motivos ou cores natalinas já deixarão sua mesa mais especial e apropriada para a festa.

Outras opções são: velas, castiçais, taças, centros de mesa, sousplat’s, arranjos de flores, Papai Noel de mesa, mini árvore de Natal. Você também pode acrescentar itens naturais, como pinhas, barba de velho, mini pinheiro natural e a flor do Natal, a Poinsettia. Também vale incluir outros objetos que sejam natalinos.

Quais cores são usadas na decoração?

Além das tradicionais cores natalinas, o verde e o vermelho, você pode optar pelo azul, prata e/ou dourado. Outro tom que está em sensação é o nude com detalhes em dourado, que traz sofisticação e requinte na decoração.

Se você quer fugir das cores tradicionais, pode ficar tranquilo. O que não faltam são enfeites das mais variadas cores, mas cuidado com o exagero e a mescla de cores.

O que fazer para impressionar os convidados?

Você pode ousar nos detalhes criativos, como colocar plaquinhas com os nomes dos convidados, deixar um bilhetinho ao lado das taças, coloque um presente ou um doce em cada lugar. Utilize também bolachas, doces, frutas cristalizadas e frutas na decoração, além de dar mais cor e cheiro a mesa, os convidados poderão desfrutá-los como petiscos ou sobremesas.

Como decorar a mesa sem gastar muito?

Aproveite e faça você mesmo! Crie seus objetos de decoração em casa mesmo, como guirlandas, porta velas, laços de fita, arranjos de centro, porta-guardanapo. Na internet, não faltam sugestões e o passo a passo de como fazer suas criações.

Também fique de olho nos preços e opções em lojas e supermercados, pois eles podem variar de um estabelecimento para outro. Você não precisa investir muito, basta ter criatividade e paciência para decorar sua mesa natalina. Vai ser um sucesso!

Fonte: Correia

Postagens Populares
Postagens Recentes
Arquivo
  • Instagram Limpa
Etiquetas

Deixe um comentário

Comente no Facebook

© 2015. Karla Oliveira Arquitetura e Interiores. ABD N.9777. Todos os direitos reservados.