top of page

Helicóptero tem interior transformado em quarto de hotel


Se andar de helicóptero parece pouco para você, que tal, então, passar uma noite hospedado em um? Em Stirling, na Escócia, agora isso é possível: o Helicopter Glamping, aeronave antes utilizada pela marinha local, teve seu interior totalmente adaptado para receber hóspedes com o mesmo conforto de um hotel.

Com 17 metros de comprimento, o modelo Royal Navy ZA127 Sea King deixou de exercer sua função habitual em 1994 e foi comprado em 2016 num leilão. Os proprietários substituiram algumas peças quebradas por outras semelhantes e a pintura se manteve militar como a original.

Equipado com energia elétrica, água e internet, o interior possui cama de casal, cama tripla e outra de solteiro, esta localizada na calda do helicóptero. Quem desejar preparar uma refeição especial também pode cozinhar: tem geladeira, fogão e microondas por lá.

O espaço também foi devidamente reformado a fim de obter um conforto térmico para dias quentes ou frios, com painéis de madeira pintados de branco revestindo as paredes, lembrando a aparência de um barco. Portas de correr de vidro também substituem as convencionais e a cabine de pilotagem ganhou cadeiras giratórias e uma mesa lateral para que os clientes possam tomar um drink apreciando a vista.

Outro cuidado foi com a iluminação: à noite, as luzes se acendem como se o helicóptero fosse levantar voo em instantes. A má notícia é que ele já não consegue mais decolar. Quem passa a noite por lá precisa desembolsar 150 libras esterlinas (aproximadamente R$ 600) por noite para um casal - e o passeio noturno entre as nuvens fica só na imaginação!

Fonte: Casa Vogue

bottom of page