top of page

Você pode passar uma noite nesta cabana em forma de coruja


Uma adorável cabine de madeira em forma de corujas foi construída em Bordeaux, na França. Projetado pelo escritório de arte contemporânea Zebra3/Buy-Sellf, o design é inspirado em pequenas corujas que ficam aninhadas na pequena região de Bègles.

O trabalho faz parte da série intitulada Les Refuges Périurbains (abrigos suburbanos, em tradução livre), que constrói projetos em regiões descentralizadas de cidades, para incentivar caminhadas e visitas em espaços menos conhecidos. O melhor de tudo é que qualquer um pode passar a noite por lá gratuitamente. Basta fazer uma reserva no site do projeto.

A cabana de dois andares acomoda até seis pessoas. A parte externa tem o formato de três corujas amontoadas como se fossem uma só com telhas que simulam penas. Na parte interna, o alinhamento moderno segue formas geométricas, enquanto as janelas têm desenhos dos olhos da ave, que proporcionam uma bela vista para o rio Garonne. Toda a construção foi realizada em madeira.

Entre os demais projetos criados, há uma cabana com formato de nuvem, que foi erguida em um lago na região de Lormont, também na França.

Fonte: Casa Abril

bottom of page