top of page

Um hotel charmoso e colorido no Covent Garden, em Londres


O badalado bairro Covent Garden, em Londres, ganhou recentemente um novo hotel, assinado pela designer francesa Dorothée Meilichzon. Basta passar os olhos rapidamente pelos ambientes do Henrietta para perceber o traço delicado da profissional.

Para esse projeto, ela buscou inspiração na própria rua onde o hotel está instalado e que também lhe empresta o nome. "É uma região em que os edifícios são planos e possuem vários tipos de formas de telhado e janelas, muito ricas e diferentes entre si", explica a profissional. Olhando para essas características, Dorothée criou decorações pautadas por desenhos curvos, que fazem referência aos arcos das construções antigas do bairro.

Certo clima anos 70 invade os quartos, que ganharam ornamentos de gesso e superfícies espelhadas em conjunto com poltronas inspiradas no traço de Pierre Paulin. Com desenhos diferentes uma das outras, as cabeceiras chamam a atenção. "Foram todas montadas à mão em baixo relevo e com mistura de materiais, como espelho, painéis de tecido e desenhos feitos artesanalmente", explica. Para completar o clima vintage, luminárias de metal dourado e rodapés de mármore branco.

Cada padrão de quarto oferecido pelo hotel ganhou uma paleta diferente de tons, que variam entre cinza, azul, vermelho e branco. Já alguns banheiros foram revestidos com ladrilhos preto e branco e outros num tom rosa pastel, com a área do boxe revestida de pequenos azulejos. "A área das pias foi concebida como uma fonte: dois grandes pedaços de granito moldados em uma forma inspirada nas construções da Rua Henrietta", conta a designer.

No piso térreo, está a entrada do hotel e quase nenhum espaço para o lobby. A ideia é que o hóspede siga diretamente para o bar ou o restaurante, decorados com mesa em formato de polígonos e muitas cores. "Usei elementos orgânicos, como revestimentos de terracota feitos à mão na França, uma mistura de tecidos verdes, madeira e herbários nas paredes", conclui.

Fonte: Casa Vogue

bottom of page