top of page

Esta casa subterrânea mudou a paisagem de uma vila na Grécia

Assinada pelo escritório LASSA Architects, esta casa de 150 m² está impressionando pela arquitetura de ponta.

Localizada no vilarejo de Foinikounta, na Grécia, esta casa de 150 metros quadrados acaba de ser finalizada pelos arquitetos Theo Sarantoglou Lalis e Dora Sweijd, do escritório LASSA Architects.

A construção, que fica fica em meio a um bosque de oliveiras, transformou a paisagem do local e impressionou pelo projeto imponente e inovador. Uma das características mais marcantes do projeto é o telhado sustentável. Construído em forma de Y, ele atua como extensão acessível do terreno.

Os caminhos bifurcados do telhado definem três pátios que formam áreas distintas. Elas ganham uma ocupação específica dependendo da posição do sol. A casa está localizada no topo de uma colina que oferece vistas para a baía de Schiza e Sapientza, além da vista incrível para as montanhas ao leste.

O espaço interior é organizado em duas partes principais: uma área privada, contendo três quartos e dois banheiros com vista para as montanhas, e uma área mais comum, com vista para o sul, que contém a área da cozinha e a sala de estar. As áreas comuns possuem acesso contínuo aos três pátios. A circulação, em torno e em cima da casa, proporciona atividades indoor e ao ar livre.

Fonte: Casa Claudia

bottom of page