top of page

Star Wars inspira decoração minimalista de apartamento


Para os fãs das histórias de Star Wars, franquia que ganhou o spin off Rogue One, colecionar miniaturas dos personagens, itens de decoração e até utensílios domésticos não é nenhuma novidade. Porém, algumas admirações ultrapassam as barreiras dos objetos mais óbvios e podem até tomar conta da decoração completa da casa. É o caso desse apartamento de 132 m² em Taiwan, idealizado pelo escritório White Interior Design, que traz detalhes minuciosos do universo de George Lucas em todos os cômodos, inclusive nos acabamentos de portas e nos revestimentos do piso.

Apesar das referências prestarem homenagem à infância do proprietário, a casa passa longe da obviedade juvenil, característica imediatamente relacionada à imagem de uma residência inspirada em filmes geeks. Tais elementos se fundem com outros clássicos, como o piso espinha de peixe e as paredes de sotaque industrial.

A estética futurista do clássico sci-fi aparece na amplitude e na fluidez entre os cômodos. Além da escolha de cores neutras, as linhas dinâmicas das paredes escondem portas para os quartos e também armários – os últimos responsáveis por guardar os eletrônicos e esconder as fiações em uma referência ao interior das naves dos filmes.

Os espaços claros foram incrementados com objetos de decoração coloridos, como o sofá e a cômoda amarelos, e as cadeiras Tulip com estofado vermelho. A geometria, grande protagonista do set design de Star Wars, ganha evidência na mesa de jantar formada como a nave do Exército Imperial TIE Fighter.

As réplicas dos personagens não poderiam ficar de fora. Elas complementam a decoração nas prateleiras, mesas e no sofá. Para completar, os sabres de luz fazem uma aparição nada óbvia: surgem como luminárias na área social. Mais uma prova de que a inspiração em filmes e séries pode fugir do kitsch e ficar bem divertida.

Fonte: Casa Vogue

bottom of page