top of page

10 banheiros revestidos com pastilhas


Feitas de diversos tipos de materiais, a decoração com pastilhas é a queridinha na hora de pensar no banheiro. Simples e de grande efeito, o revestimento, se bem aplicado, pode render belas composições em pisos e paredes. Inspire-se em nossa seleção de ambientes e aposte nas pastilhas para dar um up no visual de seu banheiro.

Infinito verde

Assinado pelo arquiteto Samy Dayan e pela designer de interiores Ricky Dayan, este banheiro tem uma paleta de cores naturais e suaves. A madeira clara reveste o mobiliário, enquanto a cerâmica branca divide espaço com as pastilhas, que misturam diversos tons de verde e se espalham pela parede e banheiras. Os espelhos em tamanhos generosos garantem amplitude.

Um toque lúdico

Neste banheiro, criado pela arquiteta Camila Klein, as pastilhas conferiram um ar divertido ao espaço. Os tons quentes se destacaram em meio ao branco e invadiram a área do banho. Nos mesmos tons, a marcenaria possui nichos de tamanhos variados, acompanhada cubos de vidro, acoplados ao espelho.

A cor mais quente

Este banheiro, assinado por Fernando e Humberto Campana está longe de ser monótono. Pastilhas vermelhas da tradicional marca italiana Bisazza revestem piso, paredes e teto. No mobiliário, poucas peças como os pendentes de Konstantin Grcic para a Flos e lavatório da Antoniolupi.

Formato inusitado

Em vez de quadradinhos, bolinhas azuis revestem uma das paredes deste banheiro, criado pelo escritório Carla Kiss Arquitetura. No piso e nas outras paredes, o porcelanato com aspecto de madeira envelhecida cria um contraponto rústico ao espaço. Já os espelhos redondos adicionam um ar lúdico.

Painel tropical

Um mosaico colorido em homenagem ao traço de Burle Marx reveste a parede do boxe neste banheiro, assinado pela arquiteta Paula Neder. São diversos tons de azul e amarelo que aparecem em formas curvas para relembrar o trabalho inconfundível do mestre.

Mosaico em degradê

É impossível não se encantar com este mosaico no banheiro projetado pela arquiteta Paula Neder. Na parte debaixo, pastilhas de cores fortes vão esmaecendo conforme sobem a parede, criando um efeito visual impactante e delicado. A banheira sobre o deque de banheira completa o visual praiano do espaço.

Amplo e iluminado

Com revestimentos diferentes, como mármore e pastilhas cerâmicas, tudo em off-white, este banheiro da casa da galerista Luciana Brito é pura elegância. Sobre a borda da banheira, um quadro do artista Sol LeWitt adiciona um ponto de cor e arte ao cenário.

Relaxe no ofurô

Assinado pelos arquitetos Denis Joelsons e Gabriela Baraúna Uchida, este banheiro tem uma atmosfera solar. As pastilhas azuis revestem o ofurô de alvenaria e uma das paredes, fazendo um lindo contraponto com a cerâmica branca da parede e a madeira do teto.

Combinação neutra

Neste banheiro, criado por Carolina Maluhy, o freijó lavado, limestone cinza e pastilhas grafite, da Vidrotil, formam uma paleta sofisticada. Para completar, o grande espelho dá sensação de profundidade e o cimento queimado garante um tom contemporâneo ao espaço.

Fonte: Casa Vogue

bottom of page