top of page

Um dos últimos projetos de Oscar Niemeyer


Uma das últimas obras de Oscar Niemeyer está prestes a ganhar forma em Leipzig, na Alemanha. Segundo informou a Mitteldeutscher Rundfunk (MDR), uma fábrica de guindastes ferroviários encomendou o projeto ao arquiteto brasileiro pouco antes de seu falecimento, em 2012, e se prepara para colocá-lo em prática.

O projeto póstumo se resume a uma esfera de concreto armado e vidro de 12 metros de diâmetro que será anexada no alto do edifício da empresa Kirow Leipzig e abrigará um restaurente e um bar. Segundo informou o presidente da empresa, Ludwig Koehne, a história começou quando, em 2011, ele enviou uma carta encomendando o projeto. "O conteúdo da carta dizia que tínhamos um cozinheiro muito bom, que buscava um novo desafio para a cantina e necessitava de uma expansão urgente, possivelmente no telhado", disse à MDR.

Em apenas três semanas, Niemeyer teria respondido a carta com alguns esboços. Agora, a obra será realizada em conjunto com o assistente do arquiteto brasileiro e já tem data prevista para ser entregue: março de 2018.

Fonte: Casa Vogue

bottom of page