top of page

Casal constrói a própria casa com materiais recicláveis e reaproveitados


O que você precisa para efetivamente ser feliz? O casal Tim Eddy e Hannah Fuller não precisa de muito. Eles resolveram fugir do modelo de habitação convencional e construíram, com as próprias mãos, uma pequena casa, com recurso a materiais reutilizados, reciclados e que tinham à disposição, na região de Tahoe, Califórnia, em um terreno de 20 hectares.

A um custo muito baixo, comparado com o das construções tradicionais, o casal ergue a casa usando pilares feitos com troncos de árvores e otimizando produtos antigos com novas funções. Tudo com muito charme, uma paisagem estonteante na janela, um quintal e ainda perto de tudo: eles levam cerca de 15 minutos para chegar à cidade (quem não conhece a experiência de morar na cidade e levar muito mais no trânsito pra chegar no trabalho?).

Apesar da casa ser pequena, ela tem as coisas suficientes para se viver de forma confortável e digna. É lá que o próprio casal vem se reeducando, aprendendo a consumir menos, o que lhes proporciona uma qualidade de vida impagável.

Fonte: Hypenes

bottom of page