top of page

5 dicas de design de interiores para um quarto pequeno


Não importa se sua casa foi construída a partir do zero ou comprada, com o tempo a funcionalidade dos ambientes vai mudar. Tudo ganha novos valores à medida que mudamos, envelhecemos, a tecnologia e os materiais estão evoluindo e assim por diante. Mesmo que uma casa sofra mudanças, existe um espaço que irá manter a sua funcionalidade, uma função muito importante para cada um de nós, o quarto. Vamos abordar algumas alternativas gerais especialmente para pequenos espaços. A maioria dessas considerações pode ser aplicada a todos os espaços da casa não apenas o quarto:

  1. Elimine coisas desnecessárias: De longe, um dos aspectos mais importantes é a ordem. Superfícies, chão e rodapé devem estar sempre limpos e à vista, isso vai ampliar o seu espaço. Considere descartar coisas desnecessárias, remova tapetes caso fragmentem o espaço, mesas, cadeiras e até mesmo centros de entretenimento quando não estiverem bem organizados, por exemplo, fios e cabos expostos. Verifique se você tem espaço em torno de cada objeto, tornando o ambiente menos poluído.

  2. Maximizar o seu espaço da parede: Mesmo sendo difícil, maximizar o seu espaço na parede não é um desafio. Itens como fotografias, obras de arte, molduras devem sempre acompanhar a atmosfera do ambiente. Preocupe-se em manter apenas objetos que revelem sua identidade, eliminando o máximo de itens desnecessários. Esse cuidado traz benefícios para o ambiente do quarto, criando uma superfície limpa e plana capaz de ampliar o espaço. Sempre evite mobiliário curvo quando estiver tentando fazer o quarto parecer maior.

  3. Móveis no tamanho certo: De longe, a mais importante peça de mobiliário com um design interior do quarto é a cama. Portanto, ela deve guiar claramente os móveis ao redor e ser o principal ponto focal. Deve-se levar em conta ainda as dimensões do quarto, caso tenha uma cama enorme em uma pequeno ambiente, considere todo espaço aéreo desde o início. O design de interiores de um quarto deve gravitar em torno da cama. Você deve ler a função, o piso deve ser um pedestal para a cama e o restante do mobiliário deve gravitar em torno desses dois.

  4. Usos criativos para armazenar: Soluções e usos criativos de armazenamento com economia. Caixas modestas que podem se fundir com qualquer ambiente de uma forma muito simples e elegante. Cestas decorativas em estantes, caixas sustentáveis ​​feitas de plantas, caixas de armazenamento sob a cama e assim por diante

  5. Use a cor com sabedoria: Nós todos sabemos que um branco puro é uma escolha clara, a fim de tornar o quarto maior e mais brilhante, mas isso não significa que você está amarrado ao branco para o resto de sua vida. Cores escuras devem ser evitadas, a menos que você tem uma inclinação. As cores escuras podem gerar fortes acentos em almofadas, tapetes, cortinas ou roupas de cama, mas deve ser mantido longe das paredes, se possível. Tal como indicado acima considere uma cor mais clara no teto, ou então, a cor de uma das paredes para conceder especial atenção para a fonte de luz natural.

bottom of page