top of page

Conheça o escritório do Google em Belo Horizonte


A sede mineira da empresa de tecnologia foi inaugurada há pouco tempo

Os ambientes descolados dos escritórios do Google seduziram toda a geração dos millennials e elevaram o padrão dos escritórios comerciais provando que o design de interiores muda a maneira de trabalhar e se relacionar. Recém inaugurado em Belo Horizonte, o novo endereço da empresa de tecnologia traz sua atmosfera inovadora para a capital mineira.

Ao todo, o espaço possui 4.800 m² distribuídos por quatro andares, permitindo que os 100 funcionários se acomodem com folga. A previsão, inclusive, é que esse número dobre nos próximos meses.

O projeto prevê uma lógica cromática para separar espaços de lazer das áreas de reunião. Nos primeiros, investiu-se em cores primárias e materiais naturais e acolhedores, como a madeira. No teto, as tubulações ficaram aparentes, criando uma atmosfera industrial. As áreas de convívio ainda ganharam mesas de pebolim, ping pong, bilhar e até pinball. Já nos espaços de negócios, as cores frias e básicas predominam.

A área do café é uma das mais movimentadas do escritório. Ali, há prateleiras com vários temperos que fazem referência à gastronomia mineira. Eles foram coletados por Máximo Soalheiro, que há anos pesquisa especiarias e chegou nesta composição, cheia de cores. A hora do almoço também é um sucesso na filial mineira do Google. Uma mesa longa e curvilínea faz com que todos os funcionários possam aproveitar juntos de uma refeição coletiva. Abaixo, você confere mais imagens.

Fonte: Casa Vogue

bottom of page