top of page

Karla na mídia: projetos de cozinha


Com a valorização das áreas sociais em novos empreendimentos – como as varandas gourmet – a chamada cozinha corredor é cada vez mais unânime nas plantas. Abertas ou não para a sala, elas são geralmente estreitas. Portanto, o bom aproveitamento do espaço é essencial.

O Blog ProCompra realizou uma postagem com dicas de como aproveitar o espaço em cozinhas pequenas. Dentre os vários exemplos descritos, a arquiteta Karla Oliveira foi lembrada com um de seus projetos de cozinha.

Uma das soluções para o aproveitamento do espaço foi projetar um ambiente branco e amplo. A ideia da arquiteta Karla Oliveira foi utilizar todo o espaço vertical da cozinha corredor, criando um armário louceiro, armário despensa e aproveitar ao máximo o espaço acima da pia, aumentando, assim, o espaço útil da cozinha. Na parte de cima do armário, um nicho iluminado com espelho ao fundo foi projetado para guardar panelas mais bonitas. “A bancada em tons claros, os puxadores embutidos e a iluminação especial contribuíram para deixar a cozinha corredor mais ampla e funcional”, explica Karla.

Fonte: ProCompra

bottom of page