top of page

Refúgio do Benjamin: revestimento Synapsis


Um dos destaques da Casa Cor Goiás 2016 foi o ambiente “Refúgio do Benjamin”, projetado pela arquiteta Karla Oliveira. O ambiente inovou com uma parede revestida com o Synapsis, linha desenvolvida por Fernanda Marques para a Solariam Revestimentos.

A Solarium é a única empresa do mercado brasileiro a oferecer linhas assinadas por grandes profissionais com o objetivo de desenvolver produtos diferenciados e exclusivos.

A linha Synapsis, usada no ambiente Refúgio do Benjamin, foi o primeiro revestimento cimentício assinado por Fernanda Marques para a Solarium. Lançada na Expo Revestir 2015, a linha apresenta três componentes que podem ser combinados livremente no revestimento de superfícies, sendo uma opção versátil e contemporâneo com possibilidades de criação praticamente ilimitadas.

Além do reconhecimento e sucesso nacional, a linha Synapsis ganhou o prestigiado prêmio internacional A’Design Award 2016 na categoria Building Materials, Construction Components, Structures & Systems Design (Materiais de Construção, Componentes de Construção, Estruturas e Sistemas de Design).

O A´Design Award não é apenas um prêmio, é um indicador internacional de qualidade e perfeição em design. O prêmio é reconhecido em todo o mundo, sendo um certificado de excelência para designers e uma prova de qualidade para as empresas.

O revestimento é capaz de harmonizar perfeitamente com os outros elementos do ambiente, como a iluminação, por exemplo. O “Refúgio do Benjamin” ficou ainda mais único com o revestimento Synapsis.

bottom of page