top of page

Casa de Vidro abre exposição com móveis de Lina Bo Bardi


Abre neste domingo, dia 29, a exposição O Impasse do Design – Mobiliário de Lina Bo Bardi: 1959 – 1992, com 13 peças originais criadas pela arquiteta italiana naturalizada brasileira. A Casa de Vidro – antiga residência de Lina e de seu marido Pietro Maria Bardi no bairro paulistano do Morumbi e hoje sede do Instituto Bardi – vai trazer para o público móveis que a arquiteta desenhou para o MASP e o Sesc Pompeia, em São Paulo, e para o Museu de Arte Moderna da Bahia.

Fotografias, desenhos e documentos do acervo do Instituto ajudam a narrar a segunda fase do design de mobiliário da arquiteta, que se inicia com as transformações a partir do primeiro período em que viveu em Salvador, de 1959 a 1964, no qual se dedicou à pesquisa da cultura popular local.

Inspirada pela capacidade das pessoas de produzir utensílios com poucos recursos, Lina estudou objetos feitos com descartes para uso cotidiano. Nessa fase de seu trabalho, funis, lâmpadas e latas viraram castiçais, lamparinas, pás e bacias. A exposição, que tem curadoria de Renato Anelli, vai até o dia 31 de julho.

Exposição O Impasse do Design – Mobiliário de Lina Bo Bardi: 1959 – 1992

Quando: de 29 de maio a 31 de julho

Visitação: De quinta a domingo, das 10h às 16h

Onde: Casa de Vidro - Rua General Almério de Moura, 200 – Morumbi, São Paulo, SP

Informações: educativo@institutobardi.com.br

Fonte: Casa Abril

bottom of page