top of page

Um pouco mais sobre o Refúgio do Benjamim


O refúgio do Benjamim foi pensado para ocupar uma área de mais ou menos 27 metros quadrados e o ambiente foi criado para um médico de sucesso de aprecia leitura, arte e música, um refúgio para estudos e momentos de lazer em meio à sua vida corrida.

O ambiente é cheio de arte e mobiliário design, inclusive, a poltrona Benjamin é a peça chave de todo o conjunto. Ela foi responsável pelo nome do ambiente e é uma forma de homenagear Sérgio Rodrigues, um ícone do design brasileiro. Além da poltrona, os lustres italianos da marca Foscarini recebe destaque; a peça é rica, brilhante e sofisticada e hoje é um dos lustres mais vendidos do mundo.

Para trazer um pouco de dinamismo ao refúgio, uma das paredes é coberta com um revestimento cimentício em relevo da Solarium. O revestimento é assinado pela renomada arquiteta Fernanda Marques e o resultado dessa parede é algo único e encantador que, quando combinado com os efeitos luminosos do ambiente, revela formas e sombras inusitadas.

Em outra parede, o espaço foi reservado para obras de grandes artistas goianos, como Marcus Camargo e Rosy Cardoso. Algumas das obras foram produzidas especialmente para a Casa Cor Goiás 2016 e encaixaram perfeitamente na composição do ambiente.

Os adornos e tapetes foram fornecidos pela Casa Mix e escolhidos um a um para que pudesse harmonizar perfeitamente com o espaço. Desde as cores até as texturas, tudo foi pensado para combinar com cada detalhe. Quase tudo foi criado especialmente para a Casa Cor Goiás 2016 e, exclusivamente, para esse ambiente.

A iluminação é leve e indireta. Em alguns pontos, há uma iluminação especial para ressaltar peças da decoração e detalhes essenciais. Para marcar o ambiente moderno, ele foi pensado para ser todo automatizado, desde o ar condicionado até o controle da iluminação.

Parceiros

Obra: Marcos Camargo

Ambiente: Armazem / Versato / Casa Mix / Gruta / Studio Luz / Automatize

Obras de arte: Rosy Campos e Marcus Camargo

bottom of page