top of page

Casa Cor 2016: Refúgio do Benjamim


Pertencente ao grupo Abril, a CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2016 chega à sua 30ª edição em São Paulo, e com 20 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina) e quatro internacionais (Peru, Chile, Equador e Bolívia).

QUANDO?

12 de Maio a 22 de Junho de 2016

ONDE?

Antigo prédio da CMAC Juarez Barbosa, localizado na Rua 30 com Avenida Tocantins, Setor Central

QUANTO?

De R$22 à R$165

Refúgio do Benjamim

A arquiteta Karla Oliveira participará pela segunda vez da Casa Cor Goiás e promete trazer muita inspiração e conforto com o seu ambiente.

Ela será responsável pelo ambiente “Refúgio do Benjamim”. Todo o ambiente foi inspirado na poltrona Benjamin, de Sérgio Rodrigues, e estará exposta exclusivamente no ambiente. O nome foi dado em homenagem ao ícone do design brasileiro.

É um Studio criado e pensado para um médico de sucesso que aprecia leitura, arte e música e usa seus momentos livres para se refugiar nesse ambiente e mergulhar no universo da arte. O espaço será repleto de arte e mobiliário design, além de lustres italianos da marca Foscarini.

Os revestimentos nas paredes chamarão a atenção pela beleza e tridimensionalidade. Em uma das paredes haverá obras do artista goiano Marcus Camargo, criadas exclusivamente para a Casa Cor. Todo o ambiente será automatizado tanto para iluminação quanto para apresentar soluções práticas de controle do espaço.

Além disso, haverá uma estante desenhada pela arquiteta e executada pela Marcenaria Martins; a estante traz um toque lúdico para o conjunto. Quase todas as peças foram criadas exclusivamente para fazer parte desse ambiente, de forma a agregar harmonia e complementação à todos os detalhes.

Fonte: Casa Abril

bottom of page