Kengo Kuma entrega spa na China com fachada de pedra que parece pixelada


O Spa Resort Yunfeng é enorme: são 59.000 m² cobertos por uma variedade de pedras de vários tons, todas extraídas localmente. Algumas peças estão niveladas, enquanto outras se projetam das superfícies. É a mistura de nuances de cinza, texturas e profundidades que torna o resort único. O chão, as paredes e os telhados são todos cobertos por esse mosaico pixelado. O projeto é de Kengo Kuma e seus associados de Tóquio.

Em seu site, o arquiteto diz que “ao trabalhar com pedras locais, nós tentamos expressar o poder da terra na arquitetura que desenhamos”. Explicamos: o spa foi construído no sudoeste da China, próximo à uma montanha chamada Yunfengshan. Ela é considerada sagrada pelo Taoismo, uma tradição filosófica e religiosa chinesa. Por isso, todos os prédios do resort foram planejados para seguir a corrente das forças da região.

Esses arbustos e árvores foram plantados não só em frente aos chalés, mas também ao longo das trilhas, ambientando o resort às montanhas florestadas aos seus arredores. Perfeito para relaxar!

Fonte: Casa Abril

Postagens Populares
Postagens Recentes