top of page

Milão 2016: exposição apresenta tendências da arquitetura


Em meio aos inúmeros lançamentos de objetos e mobiliário durante a fervilhante Semana de Design de Milão, a arquitetura também terá seu merecido espaço. A exposição Space & Interiors, com curadoria de Migliore+Servetto Architects, apresenta as tendências para a indústria da construção, que vão do planejamento ao acabamento.

"As relações entre componentes dentro do espaço arquitetônico não só determina a qualidade geral de um projeto, como ajuda a criar um ideal de construção contemporânea que os visitantes da mostra descobrem com antecedência", diz Ico Migliore.

Concebido pela MADE Expo, o evento pretende atrair a atenção de urbanistas, designers e especificadores com uma exposição que vai explorar uma interface narrativa através de materiais inovadores e componentes arquitetônicos de ponta, como revestimentos, cortinas, elementos de decoração, portas, pisos, vidros, puxadores, automação residencial, iluminação, pintura, escadas, janelas e outros itens.

Paralelamente, outro evento organizado pelo mesmo escritório de arquitetura, chamado The New Components Code vai apresentar uma interpretação sensitiva das soluções mostradas pelos expositores em que materiais e ideias se juntam para dar vida às novas tendências do morar.

Claro que eu fui conferir cada detalhe dessa semana deslumbrante e pretendo trazer na bagagem muito aprendizado, inspiração e boas lembranças. Continuem acompanhando, em breve todas as novidades estarão aqui!

Fonte: Casa Vogue

bottom of page