top of page

Aplicativos gratuitos para organizar a casa


Solteiros e casais com rotina agitada costumam enfrentar dificuldades para encontrar maneiras simples de organizar o próprio lar. Mas empresas têm popularizado programas em que as pessoas encontram uma grande variedade de dicas e serviços gratuitos para solucionar a desordem.

Fazendo uma busca rápida pela internet, você encontra apps para organizar a despensa, o guarda- roupa, a lista de compras do mês e até contratar ajuda especializada, se precisar. A maioria dos aplicativos é gratuita, ou seja, basta fazer download no celular e usar.

1. REFRIGERADOR LIMPO Se o seu problema é lidar com alimentos perecíveis, como frutas, verduras e iogurtes, na geladeira, ou lembrar-se de limpar o eletrodoméstico regularmente, saiba que o aplicativo gratuito The Fridge, por enquanto disponível apenas para aparelhos com sistema iOS, registra tudo o que você consome e, na sequência, informa as respectivas datas de validade. A ferramenta funciona também como um guia para organizar prateleiras e congelador, levando em consideração os variados tipos de produtos, e ainda sugere receitas baseadas neles.

2. COMPRAS DEFINIDAS MeuCarrinho é um aplicativo eficaz para quem precisa criar listas de supermercado e fazer comparação de preços e produtos. Ele ainda te ajuda a acompanhar seus gastos conforme você vai preenchendo a lista, que pode ser salva para checar o histórico da compra. E o melhor, não é preciso estar conectado à internet para acessar sua lista e escanear os códigos de barras dos produtos para depois compará-los em lojas diferentes. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS, em português.

3. JARDIM RENOVADO Quer informações sobre como combinar vasos no quintal e cultivar mais de 75 tipos de flores, ervas e vegetais? Então baixe no celular o aplicativo Garden Plants Growing Guide. Sua interface é bem simples e traz dicas (em inglês) do melhor tipo de clima, de solo e como cuidar de plantas e manter gramados livres de pragas e ervas daninhas. O aplicativo também ensina como utilizar água sem desperdícios e a preparar hortas e manter estufas caseiras. O sistema está disponível para Android e é gratuito.

4. ROUPAS ALINHADAS Para organizar o armário, Closet é o aplicativo certo. Com ele você pode fotografar cada roupa que possui e categorizála por estilo, como, por exemplo, casual, festa e esporte. Feito isso, quando for se vestir, é só identificar a peça no app, caso não queira repeti-la tão cedo. Com base nas suas preferências, a ferramenta também estima quanto realmente valeria cada modelo se fossem levadas em consideração as vezes que você o usou. O app está disponível de graça para aparelhos com sistema iOS.

bottom of page