Projetos antenados com o futuro

Há muita gente com a cabeça à frente de nossos tempos. São pesquisadores de várias áreas, que se dedicam a desenvolver projetos focados no futuro, muitas vezes, inimagináveis. Confira algumas dessas ideias, como um trailler feito através de impressão 3D e até uma habitação para morar em Marte! Se a curiosidade bateu, basta conferir a lista abaixo.

A Foster + Partners, estúdio britânico fundado e liderado por Norman Foster, acaba de desenvolver um projeto de habitação para Marte. Quando um escritório com essa autoridade cria um projeto para a NASA em Marte, é perceptível que o futuro está logo ali – e ele parece ter saído de um filme de ficção científica.

No dia 23 de setembro de 2015 nos aproximamos radicalmente de um futuro até então apenas imaginado, quando o Departamento de Energia dos EUA e o Laboratório Nacional de Oak Ridge apresentaram ao mundo um surpreendente edifício construído com impressão 3D. O projeto é de autoria do escritório Skidmore, Owings & Merrill LLP (SOM) em colaboração com pesquisadores da Oak Ridge.

O primeiro edifício de microapartamentos de Nova York, criado pelos profissionais do escritório nArchitects, na região de Kips Bay, em Manhattan, faz parte de um plano do governo que visa solucionar o problema de falta de habitação a preços acessíveis na cidade. Atualmente, a média de preço para alugar um apartamento de um quarto, em Manhattam, é de U$ 3.400, o equivalente a mais de R$ 10 mil.

Novos projetos de aeroportos em construção revelam uma tendência cada vez mais forte: prédios repletos de luz natural, com amplas janelas e tetos de vidro; assentos convidativos e até jardins de inverno. Na foto, a luz do sol preenche o novo terminal do Pulkovo International Airport, em São Petersburgo, na Rússia.

A empresa AMBS Arquitetos anunciou recentemente o projeto de uma torre de 1.152 m de altura, no Iraque, chamada The Bride (A Noiva), que deve conquistar o título de edifício mais alto do mundo, atualmente pertencente ao prédio Burj Khalifa, em Dubai, assinado pelo escritório Adrian Smith + Gordon Gill Architecture. A nova obra também será 152 metros mais alta do que a Kingdom Tower, também da dupla Smith e Gill, que está em construção na Arábia Saudita.

Fonte: http://casavogue.globo.com/

Postagens Populares
Postagens Recentes
Arquivo
  • Instagram Limpa
Etiquetas

Deixe um comentário

Comente no Facebook

© 2015. Karla Oliveira Arquitetura e Interiores. ABD N.9777. Todos os direitos reservados.