top of page

Tendências na Decoração para 2023

Em 2023, o setor de arquitetura e decoração deve estar preparado para atender a DIVERSIDADE DOS ESPAÇOS.

A alteração nas rotinas, intensificada pela necessidade de isolamento dos últimos anos, nos obrigou a passar por um processo de imersão em nossas casas, exigindo do lar a capacidade de acolher as múltiplas tarefas e particularidades de cada morador.

Pensando além dos lares, tanto para os que vêem no home office (parcial ou integral) uma nova realidade, quanto para as empresas que tiveram a confirmação de que a interação presencial é indispensável para seu funcionamento, fica claro a importância da relação entre o ambiente e a saúde mental, sensação de bem-estar, produtividade, etc.


Para inspirar quem planeja transformar a residência ou o espaço de trabalho em 2023, apresentamos algumas tendências que estão em alta:



Alteração de layouts de ambientes: Podemos considerar tanto a integração quanto o isolamento de ambientes como tendências em alta para 2023. As duas soluções podem ser aplicáveis numa mesma residência ou empresa quando há, por exemplo, a necessidade de adequação de escritórios corporativos ou para home office, modernização dos ambientes de convivência, ou quaisquer outros fatores que evidenciem a necessidade de mudança na dinâmica do espaço compartilhado.



Cores: Nos cômodos em que passamos muito tempo, a escolha por usar cores neutras e aconchegantes é certeira para garantir um ambiente agradável, mas nem sempre atende a todos os gostos.


Para os amantes de cores vibrantes, uma excelente alternativa é criar pontos de contraste na decoração, dando destaque a uma parede, teto, ou elementos decorativos que compõem o espaço, por exemplo.



Revestimentos: Em 2023 a utilização de elementos naturais segue em alta: revestimentos em madeira ou pedra podem conferir um toque de natureza acolhedor na decoração. Misturar texturas também é sempre uma excelente forma de enriquecer os ambientes.





Mobília: Móveis com formas orgânicas têm ganhado cada vez mais espaço no mercado e nos corações. O design com formas curvilíneas confere uma sensação de fluidez nos ambientes, e pode estar presente em qualquer cômodo da casa ou espaço corporativo. Estofados, mesas, armários e luminárias com essas características remetem a criatividade e conforto, garantindo um espaço acolhedor e cheio de personalidade.




Iluminação: Quanto mais janelas, melhor! Investimento em iluminação natural é um segredo para o sucesso atemporal, que se aplica a quase todo estilo de decoração e espaço. Além do conforto visual, com o planejamento ideal a luz solar pode contribuir na redução de gastos com eletricidade e na manutenção da temperatura ambiente.

Janelas convencionais, janelas de quina, jardins de inverno… sempre existe uma solução ideal para cada caso.

Quando a luz natural não é uma alternativa, opções artificiais que garantam uma iluminação parecida com a da luz solar são uma boa pedida durante o dia.


Mão de obra especializada:

Seja qual for a mudança pretendida para seu lar ou empresa, a receita infalível para obras e decoração sem dor de cabeça está na contratação de profissionais devidamente qualificados para cada função.

Gostou das tendências? Aproveite para inovar em 2023.

No Studio Karla Oliveira Arquitetura e Interiores você tem a garantia de excelência em todas as etapas do processo. Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços.

Comentários


bottom of page