Plantas de feltro em cores ousadas são item de decoração inesperado


Quando um estranho chega a uma vizinhança, o ato de decorar um determinado espaço com vasos de planta traz em si uma mensagem: trata-se de um novo vizinho. Com inspiração nesse belo ato de convidar a natureza para fazer parte de um lar que se torna definitivo, o estúdio holandês Wandschappen criou sua coleção mais icônica de objetos, formada por vasos de planta monocromáticos feitos de feltro.

Para dar vida a strelizias, costelas-de-adão, cactus e outras plantam em versão technicolor, a dupla Nicole Driessens & Ivo van den Baar, criadora do estúdio na cidade de Roterdã, uniu a paixão pelo design têxtil ao desafio pessoal de transformar conceitos visuais artísticos em elementos produzíveis em escala.

A coleção Felt Plant Collection – um híbrido entre design e arte – começou a ser vista no mundo em 2010 e, desde então, a equipe da Wandschappen trabalha para expandir essa flora onírica. Durante o Salão do Móvel de Milão 2017, as versões mais atuais foram expostas na mostra Traces, em Ventura Lambrate, e puderam ser vistas ao lado das mais novas criações do estúdio, móveis que mesclam tecidos e madeira – dentre eles, um inspirado nas formas das pedras.

"Você se sente em casa onde cuida de plantas", defende o estúdio, que se localiza no bairro de Charlois, famoso por abrigar pessoas de todas as partes do mundo, incluindo refugiados vindos de áreas em guerra. E como boa parte da criatividade surge da observação, o estúsio Wandschappen pode falar com propriedade: as plantas (sejam elas reais ou surreais) são agentes poderosos na transformação de uma casa em lar.

Fonte: Casa Vogue

Postagens Populares
Postagens Recentes