Casa Cor São Paulo 2016


Semana passada estive prestigiando a Casa Cor São Paulo 2016, que em edição comemorativa de 30 anos, estava ainda mais especial e cheia de ambientes inspiradores! Destaco aqui quatro deles que foram marcantes para mim por motivos diferentes.

Tributo aos 30 - Roberto Migotto

Totalmente encantador já a partir do nome! O ambiente intitulado “Tributo aos 30” é uma homenagem aos 30 anos de carreira do arquiteto, que coincide com os 30 anos da mostra Casa Cor no Brasil.

Trata-se de um glamouroso e elegante living, composto por um belo hall de entrada que divide os 2 espaços, um living, e outro uma biblioteca. O trabalho de marcenaria e projeto luminotécnico é maravilhoso, sem falar do mobiliário, cuja maioria das peças é composta por sua nova coleção. Tudo é muito discreto, sóbrio e totalmente elegante, e serve de inspiração a qualquer projeto de living ou escritório.

Quarto de menina - Très Arquitetura

Um quarto projetado para uma adolescente antenada e sofisticada, esse ambiente foge do romantismo óbvio e cor-de-rosa que normalmente está presente nesse tipo de projeto. O ambiente é moderno e lúdico ao mesmo tempo, a marcenaria é bem projetada, considerando o aproveitamento do espaço, os detalhes de ambientação foram muito bem pensados. O mural com referências atuais da adolescência traz a impressão de que de fato existe uma dona real do espaço, e o banco em formato de balanço arremata o clima especial desse quarto!

Cinema em Casa - Bruno Gap

Um ambiente próprio para reunir família e amigos para se divertir foi a inspiração do projeto! Local onde os usuários do espaço podem além de assistir a filmes, também jogar, "bater papo" e realizar refeições. Esse projeto aconchegante casa muito bem com o tema da mostra de São Paulo, que este ano é “celebrar”. Gostei muito da influência escandinava apresentada de maneira autoral, com toques de cores iluminadas e a alegria jovial do espaço.

Espaço Baccarat - Vivian Coser

Este ambiente se fez especial pelo glamour das peças de cristais da marca francesa Baccarat, patrocinadora do espaço. O projeto traduz todo o conceito de sofisticação da marca, com sobriedade, bom gosto, elegância e muitos tons sóbrios com iluminação bem planejada para que o cristal se destaque literalmente enchendo os olhos do visitante! Os detalhes desse projeto, e os lindos cristais me encantaram muito.

Casa Cor São Paulo: De 17 de maio a 10 de julho.

Terça a quinta, das 12 às 21h. Sexta, sábado e feriados, das 12 às 21h30. Domingo, das 12 às 20h. Jockey Club de São Paulo (Avenida Lineu de Paula Machado, nº 775 – Cidade Jardim, São Paulo). www.casacor.com.br

Fotos: acervo pessoal e divulgação.

Postagens Populares
Postagens Recentes
Arquivo
  • Instagram Limpa
Etiquetas